terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Como faz? Olho esfumado preto + azul

Hoje vamos ensinar a fazer um olhinho esfumado curinga pra usar à noite! Eu adoro aquele olho com o esfumado só na cor preta, bem dramático, mas resolvi colocar um azul pra dar um tchan! Ficou assim, ó:

Por favor, não reparem na bagunça abaixo dos olhos. Eu esqueci de limpar os resquícios de sombra
branca antes de tirar a foto. Mas nada que um pouquinho de demaquilante não resolva :P

Para aquelas pessoas que têm problemas com delineador (tipo eu), não conseguem nem por um decreto fazer um traço certinho, muuuuuuuito menos o tal olho de gatinho... o olho esfumado é a melhor opção! Ele não exige tanta firmeza na mão nem tanta prática pra ficar bonito!!!

Primeiro vamos mostrar o lápis que foi usado! É um lápis de olho preto da Avon: Professional Kohl Eye Liner by Jillian Dempsey. De um lado é a ponta do lápis e do outro vem um esfumador (tipo uma borrachinha com a qual você espalha o lápis).


Pra vocês terem noção, vejam uma foto dos traçados feitos à lápis e lápis + esfumador.


O lápis é beeem macio e aplica bastante cor quando passamos pela pele! Ele também esfuma de forma fácil, o que é bom pra você fazer o efeito esfumado, mas é ruim pois pode acabar borrando com qualquer passada desastrada de dedo pelo olho!

Agora vamos ver o passo a passo de como eu costumo fazer o olhinho esfumado e tem dado certo (não sei se minhas técnicas são as melhores que existem, mas pra mim funciona) :D


1) Com o lápis preto fiz uma linha na pálpebra superior rente aos cílios. Não tem problema se a linha ficar grossa ou torta, porque a gente vai esfumaçar ela depois!!

2) Em seguida eu marquei o ponto até onde eu queria que fosse o preto (no meu caso, eu tenho as pálpebras gordinhas, que escondem quase a sombra toda, então pra mim não adianta marcar o côncavo - porque ele fica escondido). Eu marquei bem no ossinho acima do olho, entre a extremidade externa do olho e a ponta da sobrancelha. E aí fui marcando em direção ao canto interno do olho, descendo pra encontrar com o primeiro traço a partir do meio do olho. Também não tem problema se ficar tosco tipo o meu hahaha no fim tudo vira preto esfumado e fica bonito!

3) Com o esfumador eu espalhei todo o lápis preto pela pálpebra móvel. Caso você goste do olho somente preto, você pode dar uma caprichada nesse olho, esfumando as bordas, pra não ficarem tão marcadas e espalhando uniformemente a cor pelo olho.

4) Passei uma sombra azul na metade mais interna da pálpebra e uma preta na metade externa, ambas cobrindo a base feita pelo esfumado. Deixei o cantinho interno sem nada pra poder iluminar depois!

5) Com um pincel fofinho você espalha uma cor "pra dentro" da outra, de forma que a divisão entre elas não fique tão marcada.

6) Pra finalizar, você usa um pincel fofinho pra esfumar as bordas desse olho, pra não ficar aquela coisa marcadona; aplica uma sombra mais clara próximo à sobrancelha e no canto interno e passa lápis de olho (ou delineador, pra quem tem a manha) na pálpebra superior e inferior bem rente aos cílios.


E aí não faça que nem a bobinha aqui que ficou com a bochecha brilhando na foto hihi com um algodão e demaquilante tire essa bagunça abaixo dos olhos!!! Não passei nem rímel na hora da foto pra não tirar o foco das sombras :)

É isso aí, galera.. não é tão difícil quanto parece, mas são necessários alguns truques pra cada pessoa, até porque cada olho é um olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...